A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de fevereiro de 2004

RECORDAR (8)

parque infantil 08-11-2003 17:33 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Tou no parque infantil. Não estou a falar ao telemóel, não. Porque quando estou no Parque Infantil o telefone era mais do que raridade - se tinha que levantar o auscultador, esperar que a voz do outro lado dissesse 'para onde', e a gente, que não sabia nº dizia para a casa do Júlio Santos, ou da Miquelina, ou do Bento - que a chamada ia lá parar, sem enganos. O que quero dizer é que estou mesmo no parque infantil. O sr. Sousa está no cubículo dele a pôr ventosas e a destorcer pés - ele era o endireita da terra. A Chica está na jaula, com aquela bunda enorme, fazendo o estardalhaço do costume. As zebras e gazeas estão atrás da rede a passear. Eu estou no escorrega grande, que tem lomba e faz dar saltos, mas não estou a escorregar. Estou armado em trapezista nos ferros. O Sr. Sousa está ocupado não ralha. É cambalhota, é salto de um para outro. Tá mesmo fixe. Agora vou no cavalinho. Dá balanço, é desporto radical quando ele fica quase da altura dos ferros que estão a segurar ele. Agora vou na roda. Com um pé, como nas trotinetes, dou balanço e aquilo roda cada vez com mais força, mais força. Onde está mesmo o norte. Quero lá saber onde está o sul. Tou tonto que nem bêbado. Mas que bom, estou no parque infantil. Vou dar uma saltada no ringue. Tá ningém. Me vou sentar na relva ver chega alguém que ajude a desenferrujar a língua. Onde pára essa cambada de malandros pé descalços? Vou no quisoque do Tito comer um sorvete. A carrinha do Lã deixou de andar na rua a vender sorvetes.
Me sento pé da chica. Ela está sossegada. Tem mesmo cu grande. Que raça é essa primata mesmo? Tá comer meu sorvete com os olhos. Quero lá saber. Não dou. Está a arrefecer. Devem estar uns 22 graus. Já sei, vou levar nos ouvidos porque não trouxe casaco. Mas aqui está bom. Tem natureza. Como sabe bem estar aqui sozinho. Olha os pinguins, vestido de smoking. Avestruz dum @£+* que me roubou o sorvete. Bonita Palanca. Eu estou no paque infantil e ninguem me borrece. Olha lá o sr. Sousa. Já tenho que sair da relva. Relva não é para pisar, é só para mostrar verde. Que raio, estava tão bem.
Não chove e não sei em que mês estamos. Mas soube bem estar aqui sozinho!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado