A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2004

desvarios (7)

Sanzalando em Angola
14-11-2003 11:56 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Assim, desculpando quaquer coisinha, vamos fugindo ao tema de início, vamos para a campanha de 'alfabetização', para a divisão para poder reinar, etc. Eu sou relegiosamente ateu, porque sou descrente de uma dividade, de duas ou três. Eu sou ateu, porque se o mundo fosse criado por alquém DIVINAMENTE BOM, não veria em todos os telejornais mutilados, crianças a morrer de fome, etc. Veria sim os causadores dessas desgraças a rastejarem, a pedir Clêmencia. Notem que não estou só a olhar para o continente africano. Estou a olhar para o Mundo Portugal incluido; (sabem que a nível da saúde Portugal pode vir a ser um dos 15 piores do mundo?).
Muganda e Imberso
Aliás poderá ser mais do que propósito político, ou dito de outra forma se se não conseguiu alcançar o propósito politico, sempre podemos tentar destruir o veículo (a SanzalAngola) - e é isso que penso que se está tenta fazer, bem claro noutro fio aberto hoje.
A destruição do que quer se seja só parte de uma 'coisa', dos seres pensantes. Como muitas vezes tenho dito eu sou livre, eu penso e numa Sociedade de Direito posso exprimir o que quero, ouvir o que não quero, e há mecanismos legais para a resolução de problemas. Estou certo que não na 'cavaqueira' que se abrem conflitos insanáveis. Eu aceito o que pensam, só vos peço é que não me obriguem a pensar igual a vocês. Não posso deixar de me repetir - a História não começou em 25 de Abril de 1974. Antes de vocês nascerem já havia História. Antes de Calos Magno já havia História. Felizmente hoje temos a capacidade de pensar sob vários pontos de vista e à luz deles tirar as nossas próprias conclusões. Isto é que nos faz diferentes de outros primatas. Houve coisas boas antes e depois da 'vossa data'. Não nego. Há coisas boas depos da vossa data, também não o podem negar, do mesmo modo que EU não nego que houve e há coisas ruins. Não podemos estar sempre a recalcar na nossa depressão para justificar a nossa não evolução de pensamento.
Desculpem qualquer coisinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado