A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

desvarios (25)

Sanzalando em Angola
Carta aberta 14-01-2004 22:00 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Hoje apetece-me escrever uma carta. Não tenho a quem dirigi-la, por isso deixo-a aberta, pode ser que alguém a leia.
Iniciei este fio com um propósito: usar a diversidade de ideias e construir qualquer coisa, nem que seja um pequeno degrau de uma grande escadaria; usar todas as forças políticas - hoje que não há ideologias - para aprender qualquer coisa que possa contribuir para construir mais um degrau; utilizar os conhecimentos dos que estão na Diáspora, dos que permaneceram em terras angolanas para EU aprender mais qualquer coisinha que permita que daqui ou de lá eu construa mais um degrau dessa grande escadaria.
Vejo afinal o quê? Karipande, Pedro Dornellas, Imberso, Pássaro, Muganda (que anda fugido) e o 1958Meno a ter ideias, defende-las, com mais ou menos vigor mas sem insultos de leza majestade; o Quelhas por vezes exagera a sua defesa e só por isso não está naquela lista inicial. Depois vejo alguns sanzaleiros que botam faladura, sem positividade e sem ideias, e quando as têm usam-nas apenas para o insulto barato e cassiqueiro.
(Uko, os meus parabéns por teres sabido mudar a tua atitude, sem perderes as tuas ideias.)
Muito esporadicamente vejo PWO (será assim?) com ideias mas pouco participativa.
Sou utópico. Já disse não sei onde nem quando que sou filho da utopia e tenho tempo, por isso continuo à espera. Não quero mudar o mundo - para isso teria que invadir os EUA e não tenho força mental nem para pensar nisso.
Não estou em campanha eleitoral - estou apenas a desabafar com o meu teclado porque eu tenho tempo. Sou utópico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado