A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

RECORDAR (22)

Sanzalando em Angola
Castigo 16-12-2003 14:14 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Tou feito hoje. Mãe disse que num estudaste num sais de casa. Porquê que o mundo tem destas injustiças. Pópilas que no fim de semana estava cheio de vontade de mandriar, os livros num têm que ser abertos sempre, estraga-os. Portanto mãe que é mãe disse e está dito. Num sais e eu num saio. Deixa ter calças compridas e depois a gente conversa. Que sento na varanda e sendo meio-dia num está calor mas está sol, num tem vento e está-se bem aqui sentado. Na minha frente mora o Mário Rocha e D. Lucília. Num preciso de rádio. Pela janela deles sai música: 'onde estaciono o carro, na baixa ou na bicha devagar'. Mas num tem bateria, viola, órgão ou instrumento. Só tem mesmo voz. Bonito mesmo. Agora mudou 'buzinei o calhambeque...' do Roberto Carlos mas tem voz de mulher. Tá bater tapete na janela. Helena Rocha está cá de férias. Que bom. Assim nem que dá vontade de sair de casa. Esta menina canta bué de bem mesmo.
Ainda por cima olho para a casa de baixo, onde moravam os Corados e está alguém também na varanda. Hum, que coisas linda está ali. Num lado a voz no outro a minha metade de coração.
Obrigado mãe por me pôr de castigo hoje.
É Agosto num ano qualquer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado