A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2004

RECORDAR (11)

Sanzalando em Angola
estória número tantos 15-11-2003 17:00 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Hoje vou no cinema Impala. Tá claro que não tem matiné. Tambem que eles não fizeram paredes aos lados, para poupar e resolveram de chamer cine-esplanada. Mas não tem camarão nem ginguba, e loiras só no interválo. Mas antes ainda que vou passar na casa dos Malós. Fica mesmo no caminho. Que faz anos hoje, meus parabens senhora dona Ana Júlia. Me lembro de ouvir contar minha mãe que ela, mais a senhora e a D. Odete, sua irmã, foram convidadas a sair da missa porque de tanto rirem viraram a cadeira e zaz, tudo de pernas para o ar. Senhora, não estou a ver a minha mãe, a senhora e sua irmã fazerem coisas dessas. Isso é para mim e seu filho que juízo foi coisa que nos faltou. Mas parece mesmo que quando se juntavam as três era de fogo. Bem, não me posso demorar mais pois ainda tenho uma longa caminhada até no cinema, que autocarros aqui não tem. Vou ver um filme de cowboys, onde os bons dão sempre cabo dos maus e os índios não ficam a rir. Senhora os meus parabéns e lhe digo que tem filhos 5 estrelas. A D. Pitula, que me ensinou a gostar da metemática, o Tobé que me emprestava a mota para eu cair e ele rir, e o outro que não conheço senão do rádio quando não queria que o benfica lhe ganhasse. Ainda vou ter que descançar no Mercado que isto é sempre a subir. Numa cidade plana porque raio tenho de andar sempre a subir?
Não está a chover nem é Março

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado