A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2004

RECORDAR (14)

Sanzalando em Angola
Josélito 19-11-2003 19:09 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

São dez da manhã e é domingo. Estamos em Agosto e faz cacimbo para chuchu. Tá que nem dá para ver a casa da Botija. Tomei meu banho e vestia roupa de domingo: calção castanho com suspensórios de cabedal, camisa branquinha assim como as meias e o sapato de verniz, tá tão brilhante que dá para pentear se eu não tivesse o cabelo cortado a máquina 2. Mas é domingo e todos os domingos de manhã é dia de ir com Serafim Frota, sr. meu avô, que também tomou o seu banho de banheira e comeu a sua fatia de pão regada com azeite, como fazia todos os domingos, ao Cine Mocâmedes. Hoje o filme é do Josélito. Que importa se é a preto e branco. Vou no cinema e isso é que importa. Como sempre ficamos no Balcão, 1º fila. O Josélito canta, sobe na torre da igreja, não ficou cansado de subir as escadas porque continuou a cantar na mesma. Mas a música é triste, alguém tá doente e não tem dinheiro, que a família é pobrezinha. Mas aparece um senhor, derrepentemente, todo vestido de negro e leva ele. Deslembro o resto do filme porque me abaixei na cadeira e comecei a chorar e a dizer 'avô vamos embora que temos que ir procurar o Josélito'. Meu avô que nem me ligou, 'porta-te bem'. Não saí do meu buraco, até que ouvi o Josélito cantar outra vez, estava no meio da praça e todos cantavam e apareceu a palavra FIM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado