A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de fevereiro de 2004

RECORDAR (20)

Sanzalando em Angola
popilas 05-12-2003 20:21 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Que fui visitar a família para os lados de Sá da Bandeira. Mergulhei na piscina da Senhora do Monte. Também quem chama de piscina naquele lago todo deve que ser maluco, e ainda por cima tem bagre e escorrega para caramba. Fui mesmo sempre a pé que machimbombo tá caro para quem quer guardar dinheiro para os carroceis das Festas da Senhora do Monte. Do bairro da lage tem carreiro que passa de trás da Pousada e é um pulinho. Mas ali não tem guarda sol nenhum, nem laranja nem de outras cores. Os carros param bué da longe para ver se vem alguém conhecido. Mas que tem aqui a Maria Adelaide, minha namorada de Sá da Bandeira. mas num diz a ninguém se não levo porrada, do pai dela, dos irmãos e doutras pessoas, que eu sei. Mas foram férias bestiais mesmo. Mas no mesmo comboio que fui voltei. Os carris eram os mesmos porque a linha só tem mesmo uma. Quando cheguei o Sr. Alves me cumprimentou e me disse 'pôpilas, que tem cartazes com tua chipala por todo o lado'. Que não fui de lua de mel, que não fui com o Simão, que não me deu loucura. Fui de férias mesmo. Mas me desculpem mais um pouco porque tenho que ir visitar uma pessoa que no verão usa biquini azul - tenho dor de saudade de pôr os olhos nela. Deixa só apanhar o táxi - num sei se tem algum na estação para me levar a casa. Tá tudo na mesma. Cacimbo é muito mas dá para ver que nada mudou. Nem simpatia dela. , vais ver que num posso visitar a família? Me disse bom dia como se me visse ontem. Queres ver que lhe disseram que eu ia todas as noites para Senhora do Monte? Num acredito. Mas eu lhe digo ' tive saudades tuas'. 'E depois?' Não dá para conversas hoje. Melhor mesmo é ver se tem alguém na Oásis. O Sr. Ferreira, mesmo ao lado do Aéro Club, conta pela enésima vez os palmos da fachada da casa dele. Inda não tinham inventado a doença com o nome do alemão. Mas ele é o único que anda na rua. Também ainda não são dez horas e tavas a querer que com este cacimbo estivesse alguém na rua?
Tem dia que não dá para sair de casa...
Não é Março e está cacimbo por todos os lados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado