A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2004

RECORDAR (13)

Sanzalando em Angola
Rcm 18-11-2003 16:27 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Hoje tem estória mas muito pequenina. A estória tem a ver com a foto que tem lá em cima. Aquele jantar é o aniversário não sei quantos do Rádio Clube de Moçâmedes (RCM). Eu era mesmo o mais puto de todos. Tem lá directores, colaboradores e os proficionais. Tem tudo. Mas faltou o velho Velin, que teve que ficar lá no meio do deserto a tomar conta das antenas, e mais aqueles que estavam a pôr discos para a gente comer. OLhando na fotografia me lembrei de duas estórias que me fizeram molhar as calças de gargalhada.
Num dia está a Elsa a ler a Agenda do Dia, aquela coisa que diz que o barco entrou e o que vai sair do porto com destino ali e acolá, que a Câmara deliberou isto e aquilo, etc., etc. Eu, que tinha a mania que era esperto e brincalhão, resolvi trocar as folhas e ela não só leu as do mês anterior, com data, hora e tudo, como ainda leu que o RCM ia fechar para obras por deliberação dos Directores, coisa que eu tinha escrito à mão, com minha letrinha de miúdo. Mas ela leu. Não demorou 5 min. e já estava o Sr. Eurico, do Cinema, que era director a telefonar e pumba 15 dias de suspensão para os dois.
Outra estória foi com a Arlete Pereira, na mesma Agenda do dia a ler: '...a Cãmara recebe propostas em carta aberta fechada e lacrada'
Esta não tive culpa...mas também levei porrada porque não fechei o microfone e saiu borrada da grossa. O Sr. Ivo, na altura director não gostou mesmo nada e rua comigo. 15 dias depois estava de volta e com aumento de ordenado. E o Sousa Santos que tinha a mania da traveta do gira-discos em vez do travão. E a gente tinha que levar com a traveta e com ele a montar auto-rádios na hora do trabalho. E aquele que fazia o programa da tarde - Voz do mar, tipo discos pedidos para os pescadores - se não estou em erro e que deslembro o nome - que não conseguia dizer duas frases sem se enganar? Mendes te lembras?
Ai puto, o que sofreste na mão desses marmanjos. Mas foi bom, porque nunca choveu lá dentro e era sempre Março

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado