A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

RECORDAR (28)

Sanzalando em Angola
rolamentos 02-01-2004 18:32 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Me desculpem mas hoje que vou passar a tarde na oficina. 'Mas o gajo virou mecânico?' estão a pensar alguns. 'Tá louco' pensaram outros. Mas que não digo eu que sou quem sabe porque sou eu que estou a escrever. Vou na Oficina do Abel. Assim mesmo, que não sei se tem outro nome mas que só conheço assim. Primeiro vou passar na casa do Mané Jacaré, depois passo na do Osório, se tiver tempo tenho muitas casas para passar, Chico de Olhão, Paulo Jorge e Oscarito. Mas vou passar só porque mal o Abel ou o Manel abram a porta eu quero estar lá. Quê? está aberta? Posso? 'Que queres, miúdo?' 'Sr. Abel, eu queria mesmo 4 rolamentos!'. Tá a perguntar isto e está a fazer vrruuuummmm no caso do Novais, que tá que nem me ouviu. Ficou cheiro gostoso no ar. 'Sr. Abel, que corrida vai entrar esse?' de imediato disse '6 horas do Huambo'. 'Mas afinal o que queres?' 'Sr. Abel, eu queria era mesmo 4 rolamentos'. 'Pensam que isto é alguma fábrica?' mas tá a dizer isto e tá a caminhar lá para os fundos. E o Porche lá continua a fazer vrrrruummm que parece um relógio. Agora entrou o Sr. Manuel com o seu Carocha branco. 'Boa tarde, que queres?' outra vez a repetir tudo, 'só quero mesmo 4 rolamentos'. Mas veio o Sr. Abel com os rolamentos que eram mesmo só 3. 'Obrigado, muito obrigado'. Antes 3 do que nenhum. Quero lá saber da casa dos outros, mesmo do Tio Gaspar que é em frente nem quero nem saber. Corrida para casa que tem muito trabalho te espera. Como vou mesmo fazer um carro de rolamentos com 3 rodas para ganhar ao João Carlos Robalo, Zé Corado, Alvarito Fonseca, Santanas? Puxa na cabeça e te desenrasca. E num é que fez? Na curva ele desequilibra mas com o balanço do corpo vai dar. Pópilas, num pode nem passar num buraquito se não a roda da frente vem sair cá atrás que parece fumo de escape.
Que vale mesmo é que não está a chover e não é Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado