A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de fevereiro de 2004

RECORDAR (37)

Sanzalando em Angola
Sonho de corrida 17-01-2004 15:47 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

Hoje que tive um sonho. Tava tudo preparado para uma corrida de carros muito especial. Parece que havia mesmo uma apostas clandestinas nas esplanadas da Oásis, do Hotel Turismo e do Café Avenida. Esses gajos que têm bué de doideira na tola, pensam em tudo. Mas mesmo uma corrida muito especial. Nas várias oficinas da cidade, incluindo a do Abel e a Auto Reparadora havia mais que muita gente à espreita, para ver os bólides. Me disseram, que eu não lembro se sonhei, que até os grandes das grandes corridas tinham mandado espiões. Com toda aquela confusão fui no RCM ver mesmo o que se estava a passar. Me disseram 'és mesmo matumbo'. Pelos vistos eu era mesmo o ultimo que não sabia. Então vi a lista dos concorrentes e ai percebi todo aquela confusão na cidade.
Dra. 'Botija' - Renault Gordini
Dra. Pitrês - Fiat 600
Dra. Pipoca - Fiat 600
Guida Trindade - Fiat 600 carrinha com armação de madeira à volta
Madalena Carranca - Mini 1000 branco com fita xadrez a toda a volta
NN da Alfandega - Fiat 600
Me disseram no meu sonho que quem ia ganhar era a Dr. Pipoca porque ela já via a curva antes de lá chegar.
Mas os afazeres nas oficinas era bué de grande porque tinham de reforçar os motores pois quase todas pensavam que os carros só tinham duas mudanças, uma pra a frente e outra para trás. Foi aqui que acordei e num li em lado nenhum quem ganhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado