A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

um jantar (3)

Sanzalando em Angola
3 02-02-2004 17:39 Forum: Estamos Juntos!

--------------------------------------------------------------------------------

(...)
Que tava difícil fazer a cobertura da chegada de toda a gente. As horas estavam a passar muito devagarinho e muito depressa estava chegando gente, tudo gente bonita e as máquinas das fotos num tinham paragem para mudar rolo. Só se via flash. Uns que ficaram logo a olhar para o ecran grande que estava a dar a bola. Outros que chegavam e cumprimentavam e eu educadamente dizia 'olá'. Como vou saber quem é quem? Num tenho a sabedoria do F. Nóbrega, nem as fotos a preto e branco a dar para o branco de todos aqui na cabeça. 'Foi isto que tu pediste?' e me dão uma folha de papel com o texto do Fusão do Átomo que eu pedira no ontem desse dia. Gabiiiiiiiiiiiiiiiii! Num esqueceu. Foi truque para eu conhecer pessoalmente. Com ela chegou o senhor da Dieta de um outro fio: Imberso de seu nome. Foi um abraço grande que parece que conhece desde muito tempo, ainda que anda á 'porrada' nos fio. Outro abraço deste ao Karipande, ao Kurkudilo, ao Nóbrega, ao Helder, e sei quem mais que derrepende ficou multidão ali em frente. Forma-se pequeno grupo e se faz política. E se ri. Por ordem arbitrária pensei: foi Alvor, Bicesse, Lusaka, Luande e agora Jardim do Tabaco. Bélita e seu sorriso contagiante também chega. Cangoja mostra elefante alado que um dia ainda vai parar no deserto porque não tem GPS. Chegou agora a tropa especial pensei eu, quando vi chegar senhora de cabelo à 'marine'. Mas num pode ser, tem sorriso mais lindo que num pode ser tropa. Num era, se chamava Salazarinha e trazia um passarinho Katuite, e dona de muitas primaveras no BI mas de juventude no espírito: Cafarinha. Acompanhava-a também N'Jamba e sua simpatia. Quim Lisboa também já havia chegado e seu estilo de gentleman. Vcarrilho também, c'ouvi dizer que num dorme para gravar Cd's de fotos a dar em toda a gente. Eugénio chegou e abraço - tinha falado com ele no dia dos anos dele mesmo. Simpatia e sabedoria estava ali. Pita Groz me fez rir quando estava na bicha para pagar e receber um autocolante para pôr na lapela: num queria que me confundissem com o Imberso, Francisco Nóbrega, Guimas ou outro que tava ali. De repende, chega mesmo um cardume de gente: cabeça de peixes unidos a chegar de uma vez só. Minhas costelas ainda estão a dizer que num dá mais abraços assim: Pirilampo, Areia, Xiluango, Tonito, Lena, Caramaru, Xindere, Goiaba, Walter Frota, Mário Brazão. Mesmo cardume de muita gente. JDuarte também estava alí com sua irmã a Kuroca-mãe. Espaço está a ficar pequeno. E estavam lá também os que queriam ver, num eram da Sanzala mas estavam lá e aguentaram firmes até às quinhetas só para ver gente bonita da Sanzala
(...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado