A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

desvarios (40)

Sanzalando em Angola
De o Jornal de Angola 24-01-2004 13:32 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Organização juvenil da UNITA está reunida em Luanda

A organização juvenil da UNITA, JURA, está reunida desde ontem no Museu de História Natural, em Luanda.
A reunião foi aberta pelo presidente da UNITA, Isaías Samakuva.
Samakuva referiu-se, no seu discurso, ao 'papel preponderante da juventude na defesa dos direitos humanos, da democracia, liberdade, solidariedade e justiça social, princípios que, frisou, devem nortear a sua actuação.
Ele apelou à JURA para ser a alavanca das transformações políticas, económicas e sociais em Angola, através da promoção de acções concretas e tomada de decisões que influenciem a sociedade, dentro das normas da democracia.
Isaías Samakuva advogou a necessidade do crescimento da organização, com militantes de todos os estratos sociais e de todas as raças.
A este propósito, o líder do ´'galo negro' deplorou o facto de, sendo Angola um país multiracial, não ter vislumbrado um euro-descendente entre os participantes ao encontro.
O secretário geral da JURA, Piedoso Chipindo Bonga, assegurou que esta organização vai capacitar-se para enfrentar os desafios vindouros.
Fundada em 28 de Outubro de 1974, a JURA conta com mais de 200.000 militantes, representados por um Comité Nacional de 55 membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado