A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

RECORDAR (40)

Sanzalando em Angola
Minhota 28-01-2004 19:19 Forum: Liceu Américo Tomás

--------------------------------------------------------------------------------

C'hoje tou sentado na Minhota. Tem bué de pescadores da Torre do Tombo a beber umas cucas. Hoje me apetece também beber umas e outras, com tremoços que só na Minhota tem. Tem cheiro de cozinha, tem ar de restaurante mas qué mesmo taberna e por isso hoje fico aqui. Ninguém conhece, ninguém chateia. Me interessa só as loiras geladas e os amarelos de casca de botar fora. Não tem ginguba, mas que não faz mal, também tem casca mas suja muito, tem que tar sempre a sacudir. Cucas e tremoços que tá bem. Entrou o João Carpinteiro que quando a loira num sobe na cabeça é de primeira na arte de trabalhar com madeira. Não espera que João diga que tá pronto amanhã porque num vai estar mesmo. O portão tá partido, chama o João que ele vem, num diz é qunado porque ele num mente. Quando acabar os angolares ele vem. 'Ó João bebe uma que eu pago', 'Brigado' e lá foi Cuca directa no barriga sem escala em lado nenhum.
Que faz eu aqui? Tou treinar para no Sábado ir na Rebita lá na Aguada. Se num treina num passas da primeira música, porque a sede deu cabo de ti antes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado