A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de março de 2004

Escritores Angolanos - Goia

Sanzalando em Angola
Vale a pena ler 24-01-2004 13:52 Forum: Que se Passa?

--------------------------------------------------------------------------------

CARLOS JOSÉ DA SILVA GOUVEIA (GOIA)
Nasceu em Peniche (Portugal) em 9 de Maio de 1930, conta 57 anos consecutivos de residência em Benguela.

É proprietário e empresário de uma empresa de importação e exportação. É técnico de contas. Praticou desporto (futebol) onde foi campeão ultramarino e campeão de Angola.
- Autor de Utanha Watua (poemas) 1972;
- de Olowali Yeto (prosa) 1978;
- de Olusapo (poemas) 1980;
- de A Noite do Meu Exílio (poemas) 1992;
- Na Rota dos Escravos (prosa e poesia) 1994;
- de Benguela-Poemas de Amor e não só... 1995;
- de O Vagabundo da Cidade (crónias) 1972;
- Primeiro prémio com Prece a Mamã Chica nos 350 anos da Cidade de Benguela

4 comentários:

  1. Parabens Goia, os seus textos são comovente,quero beber do seu conhecimento literario.
    cal.ci.noma2007@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. OLA sabe dizer me onde posso comprar os livros do Carlos Gouveia. não tive a oportunidade de conhecer o meu pai, nas gostaria muito de ler o que ele escreveu

    ResponderEliminar
  3. Meu querido pai. Saudades meu amado. Para sempre no coração♥️

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado