A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (3)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diário IV 14-02-2004 00:25 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Hué! café hoje num tem nem pingo de fumo no ar. 'Minha' mesa hoje está vazia! Deve ser é sexta feira. Tem algumas mesas muito cheias de gente que tá só beber gasosa. Nem falam mas olham para lado nenhum se calhar.
Tou na porta, tou que não sei se entro se saio, se fico ou se vou. Tou, apenas por estar. Vou na esplanada? Se calhar vou que não tem mordedor. Péra aí! Naquela mesa tá dizer que tem bárbaro aqui, mas que num tem olho azul nem é loiro. Mas tem outro que sempre veste de verde parece é ecologista que diz que trabalha mas num tem ordenado médio assim como num tem hora para entrar ou sair. Verde vai ficar muito claro sem sol, assim...Vou mas é entrar. Me ponho de bicos de pé para ver se todos vêem que estou entrar mesmo. Ainda tusso. Me sento na mesa tão direito como ortopedista disse por causa da coluna, e sempre fica bem, ter boa postura. Ali, mais lá, tem mesa que diz como dar murros com o cotovelo e coisas de Tá Com Dor.
Na mesa do costume lá estão a menina que parece tem máscara de pó de arroz a beber o seu chá e padre que num é padre pois hoje num tem Bíblia, tem livros de 3 kg, a beber a sua aguardente. Despercebo do que falam mas falam bem e estão animados. De vez em quando vêm gente ali que parece que diz alguma coisa e depois fica em pé que tá a ouvir.
Hoje na esplanada parece que não tem animação, mas tem. Tá curioso que sendo uma uma esplanada que não dá para a rua mas para o pátio interior, não tem irritação. Só tem mesmo democracia de levanta o braço para falar, fala e depois que ouve, mesmo que seja do contra ouve. Tem miúdo traquina, que tem língua grande e fala só de provocação provocante e quando bebe café parece de litro, e salpica tudo.
Hoje num fico. Hoje vou porque é sexta-feira e tenho que ir na boite ver as garinas

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado