A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (17)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

O meu café diário XVIII 01-03-2004 23:12 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Quentão café semi cheio, ou como dizem os outros semi-vazio.
Hoje vou directo na esplanada que dá para o interior. Continua a discussão sobre os linhas, as águas, os limites, vais ver um dia destes aparece sr. Kota do Tio do Lito a dizer que é natural. Mas eu aqui vou dizer uma coisa que aprendi de ler. Antes dos europeus colonizarem /'descobrirem' África havia mais de 10 mil reinos - portanto num vai dizer que fez divisão á toa, os europeus fez mesmo foi união forçada. Mas tem também discussão dos elefantes com sr. Galo e sr. Ave Pequenina a botar faladura e um Kimbanda a deitar lenha na fogueira. Gira-discos continua a bulir música de 5 estrelas, com menina Pó de Arroz a CáLonja a buscar resma de vinis. Tem uma mesa que discute móveis para casa de homem solteiro.
Já bebi aqui o café - mas tirado por mim num é a mesma coisa. Vou masé para o Café propriamente dito. Eh Eh Eh Eh Dá Nelas espera para ver e ri. O sr. Esguima escreveu mas o dono do bar mandou ele calar. Deve mesmo ter falado calão como costuma ser. Num sei, num vi... Sr. Kota do Tio do Lito continua divagando pelo passado com nostalgia que tá parecer que é doença.
Bem, num vai o dono do café me dizer que vai fechar eu vou andando para outros poisos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado