A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de maio de 2004

O meu café (21)

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

"Fio": O meu café diáro

O meu café diário XXII 06-03-2004 12:34 Forum: Conversas de Café

--------------------------------------------------------------------------------

Sexta de noite que tem pouca gente e sábado de manhã ainda tem menos. Olha ali o Dá Nelas na chateação com Xantos por causa ainda do Banco. Num deve ser para sentar, não. Na mesa ali logo quem entra está ForKilha cantando música do Rebolho Vais e menina do Pó de Arroz tá fazer coro cum ele e tá dançar parece que tás nas nuvens. Quê? O sr. Kota Tio do Lito também tá cantar mas que num sabe a letra e que tás a inventar. Vai tudo no Quitexe que tem saudades para matar.
Faxavor quero meu café!
Aca, descobri que estive internado no Hospital e num sabia. Mas descobri que tem irmão novo. É do contra de mim mas é irmão e na família num tem essas coisas. Soba da Ganda que é meu irmão. Bonito mesmo.
Faxavor, abre ai a porta para eu ir na esplanada que dá para o interior.
Vou sentar na mesa dos tasqueiros. Me continua a chamar snob? E tas a dizer que sou franchising? Vês lá como que falas. No meu Café se pode beber café e chá e conversar, e muita conversa. Num tem álcool porque desgosto de ver gente falar com vapor etílico saindo dos poros, e depois ainda vêm dizer que não disse que disse. ForKilha me posso sentar contigo? Deixa ficar aqui a ouvir o que tão para ali a falar esses tasqueiros. Vão jogar ao Montinho ou Lerpa? Vais ver ainda jogam Dominó. Menina do Pó de Arroz que num gosta de tasca mas entra aqui responde nas provocações e vai embora. Ali na mesa que tem um elefante e que o sr, Galo desaparece de vir, se vai falando em Banco, se vai falando de outras coisas. Música continua no gira-discos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado