A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (47)


Ouvindo o cheiro do mar 04-08-2004 12:50

Sim. Não foi das geladas que eu estou ouvindo o cheiro do mar. Também não é erro. Aqui sentado e lendo é mesmo que eu faço. Ouço o cheiro do mar e deixo o pensamento voar sobre as ondas, mesmo zulmarinho.
Hoje não trouxe papel, foi mesmo livro dos outros.
Uma birra das que estão mesmo no fundo da geladeira!
Recomeço a ler em pensamento alto:"Ponho lágrimas, me derreto, muandiê? Venho de muito longe..., tão longe que me deu saudade até de ir caçar ganbuzino...Já foste caçar gambozino?, ahahahah!, eu sei, um gajo só pode ir caçar gambozino uma vez na vida, na vez que te banqueiram a sério, tu mesmo aí nos lodos da rua, charco d'água dos mosquitos paludismáticos, ervas daninhas da sujidade onde outros te põem a ver o que não tá lá procura só bem, aí mesmo nas ervas, tens que afastar, aí tem gambozino, procura só bem ...tu na vergonha das horas e momentos que passam - todos a rirem de estares mesmo a procurar o puro inexistente gambozino, mas tu a pensares que tão a rir da tua zutice, que eles vêem gambozino nítido onde tu nem desconfias, e continuas mais, na insistência da teimosia até começares a mentirahn...parece vi um ...!e todos te estigarem, passado bué de tempoporra, então és o primeiro gajo a ver mesmo um gambozino "Ondjaki - Quantas Madrugadas tem a noite
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado