A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um café na Esplanada (69)

Uma gasosa
05-09-2004 21:11


Uma gasosa. Pode ser mesmo da Siral ou pode ser estrangeira. Mas tem de ser pura. Num quero dessas que tem sabor a isto e aquilo. Quero mesmo só gasosa. Também não é dessa de passar de baixo da mesa que essa me põe demasiado assim como que gelado que ferve até nos cabelos.
Quero mesmo só uma gasosa, para lembrar os tempos que era o que eu mais gostava. Ou seria da ginguba? Ou do chuinga? Não vem na lembrança o que eu mais gostava. Mas gostava de gasosa isso eu sei.-
Porque hoje não pedes dua birra? perguntou ela em voz doce arredondada de quem quer parecer mais do que é.
- Porque sim. Simplesmente hoje quero uma gasosa. Quero despedir desse mar zulmarinho até um dia destes e quero ficar com a cabeça boa para ver se consigo ver onde ele nasce. Dou a volta ao mundo, mas eu quero ver esse início do zulmarinho mesmo. E se possivel ainda este ano... quero ainda ser criança para ter tempo de fazer tudo o que quero fazer lá onde nasce este mar. Quero só mesmo uma gasosa...e dançar nos sonhos, pular de nuvem em nuvem, fazer o pino...
Uma gasosa por hoje!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado