A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um Café na Esplanada (71)

07-09-2004 19:43

Eu bebo. Ele s'enganou. Contece nos melhores e quase sempre nos piores momentos. Estás 'sorryado'. Mas proveita e senta por aqui a beber umas e outras. Olha bem nessse zulmarinho que parece tar calmo de ter paciência para chegar no início dele que dá gosto até que mergulhar. Mas senta e bebe. Proveita e paga também as minhas que teclar dá uma sede que tolda o deserto de ideias.Anda, senta aqui e ouve o hino das ondas que suavemente vem espreitar esse areal.Ouve com ouvidos de ouvir, não com os que disse que disse. Ouve mesmo a tua alma dentro desse mar.Vês a linha do horizonte que está lá direitinha que parece que é um recta mas que é mesmo curva porque a terra dizem é redonda e gira? Do outro lado, onde começa este mar está a minha amada.Te senta aqui e imagina ela a brincar com as carochas negras e grandes que está parece VW dos antigamente. Vê só elas a correr nesse mar de areia que parece este com ondas e tudo. Mas aquele outro mar de areia não tem espuma como este zulmarinho. Olha só as carochas a correr nesse mar de sol aquecido que até queima perninhas finas dela.Vem juntar a tua imaginação à nossa e vê que a minha amada é grande e está crescer a olhos vistos.Um dia vou pedir a esse mar para levar nela uma carta de amor escrita com amor em papel de amor. Um dia...vou abraçar o início deste mar. Tenho medo mesmo é que os meus braços não sejam tão fortes como eu penso que eles são. Mas eu vou abraçar ela e a força do meu coração vai se suficiente para lhe segurar bem. Beijá-la. Simplesmente adorá-la como ela merece mesmo.Senta aqui e ouve esse ondular que parece que tá a chamar.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado