A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

Um Café Na Esplanada (73)

Umas e outras
09-09-2004

Ainda vou andando nas geladinhas.
Enquanto tenho que vir aqui ver o fim desse zulmarinho vou bebendo. Quando vir o início dele eu páro. Prometo que vai ser assim. Esse zulmarinho...me trás calma, me trás a ideia de quanto sou pequeno e o quanto nada sou. Uma gota dele vale mais que eu em triplicado. Podes crer, ávilo. Esse mar é uma floresta de milhentos portos, bota milhentos de marinheiros. Nesse mar tem milhentas coisas. E eu? Aqui sentado contigo só tenho milhentos pensamentos, milhentas ideias, milhentas coisas que não podes tocar. Esse mar tem energia, tem estória e História. Eu que tenho? Nada a não ser um lugar marcado no cinema se comprar bilhete. Mas aqui sentado nem isso tenho. Pois é, ávilo. nada somos. Por isso ouço esta criança:- Joãozinho, o que você vai ser quando crescer?- Soldado! -responde ele.- Mas soldado vai pra guerra e o inimigo mata!- Ah! Então eu quero ser inimigo de soldado!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado