A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de outubro de 2004

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
571
Visualizações:
15160
Geladinha 15-09-2004 14:38
Forum: Conversas de Café
Sol lindo...c'até parece o sol lá do outro lado.Zulmarinho calmo e claro c'até parece o início dele mesmo.Esplanada cheia c'até parece o mato do outro lado.Mermã, senta e escuta o ondular. Não, não sou eu em sonhos. É mesmo o mar que está a falar contigo.Sabes, mermã, esse zulmarinho parece quer hipnotizar a gente.Vê só esse Kaluanda que anda sempre de calça com vinco, nove filhos, escreve parece está a fazer homilia lá na igreja, sempre com verde e vermelho. Afinal de contas ele não é Angolano. Ele é só mesmo umzinho que está perdido no mundo, sem raízes, sem tronco e sem ramos. Ele parece é árvore depois de fogo. Mas mesmo sem essas coisas todas ele parece é quem tem o record de ser apagado. Imagina se ele não vai na missa todos os dias! Mermã, tem coisas que eu não dou mesmo nada para entender. Olha mermã esse 'amigo' dele, Xicus Ginasticus, iniciou uma cruzada que parece que esqueceu as Cruzadas foram nos tempos do antigamente e eram mesmo para os lados onde inda parece que está tudo cruzado incluindo o fogo.Mermã, senta e me vê beber, já que tu só tás nessa de cacau com gengibre vais ver é 'afrontadísiaco', já que dá vontade de fazer 'afrontamentos' com fantasmas de antigamente, e me ouve esse mar. Se eles estivessem a ouvir esse mar estavam de certeza com ideias ondulantes e suaves, calmas mesmo.Mermã, a História, foi ontem, serve para saber coisas e chatear a gente quando a gente tinha que aturar os 'stores'. Hoje, o início desse zulmarinho, quer se queira quer não, está um povo que tem identidade, que tem amanhã para viver e poder dizer eu sou Angolano.Mermã, senta e me deixa beber.O zulmarinho tem mesmo encanto...
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado