A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de outubro de 2004

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
575
Visualizações:
15249
Aproveita os últimos sois 15-10-2004 15:47
Forum: Conversas de Café
Avilo, senta aqui e me escuta. Aproveita enquanto ainda faz sol.. Aproveita enquanto esse zulmarinho ainda não escureceu de todo e não tem calema para tirar a gente daqui. Mas não esquece de pagar as loiras.Senta aí mermão e me ouve com ouvidos de ouvir.Tem coisas que só uma Mãe pode ensinar e que eu te vou dizer. Por isso escuta mesmo com escuta viva!
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
Espera só até teu pai chegar em casa!
Minha Mãe me ensinou sobre SABER ESPERAR...
Calma! Quando chegarmos em casa tu vais ver só...
Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
Olha para mim! Me responde quando eu te fizer uma pergunta
Minha Mãe me ensinou sobre LÓGICA...
Se você cair dessa árvore vai quebrar o pescoço e não vais poder ir no aniversário da prima
Minha Mãe me ensinou MEDICINA...
Pára de fazer macacadas menino! Pode bater um vento e tu vais ficar assim para sempre
Minha Mãe me ensinou a SER PRESIDENTE...
Se tu não passares de ano, tu nunca terás um bom emprego
Minha Mãe me ensinou sobre como ME TORNAR UM ADULTO...
Se tu não comeres os legumes, vais ficar baixinho para sempre
Minha Mãe me ensinou sobre SEXO......
e como tu achas que tu nasceste?
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...
Tu és igualzinho ao traste do teu pai
Minha Mãe me ensinou sobre as minhas RAÍZES...
Tás a pensar que nasceste de família rica é?
Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
Quando tu tiveres a minha idade, vais entender
Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...
Um dia tu terás teus filhos, e eu espero eles sejam iguais a ti... aí vais ver o que é bom

Tás a ver como as Mães sabem tudo?Manda mas é outra loira para a minha goela antes que ela me mande trabalhar na estiva.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado