A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de outubro de 2004

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
575
Visualizações:
15249
Mais umazinha 22-10-2004 15:42
Forum:
Conversas de Café
Mermão, paga aí mais uma!Senta aqui e escuta com ouvidos esse ondulante zulmarinho que parece o gráfico de um balancete qualquer. Sobe e desce que parece está a pensar e despensar ao mesmo tempo.Te dás conta do silêncio que se faz por estas bandas? Não tem teorização para discutir. Vais ver vai estar aqui esse mundo todo a olhar para o zulmarinho e jogar dominó, desenhando nas mesas a variante do Cubal, a Leba, a Catotinha, as ilhas da imaginação. Silêncio parece santo sepulcro atrás do tal de Graal. Nadadores-salvadores inda vão parecer nadadores-afundadores só mesmo para salvar o combu no fim do mês.Mermão inda vais ver aqui os Rolinhos Stores a ver se faz essa gente mexer os ossos enferrujados de já não pensar.Já bebia mais duas e tu nem esboças um gesto. Levanta esse matako e vai buscar a loirinha para mim.Me põe esse tímpano da tua orelha a ouvir o chuack desse zulmarinho, que tem o seu início lá no outro lado que me mata de saudade e que não tem hora de me gritar na volta.Zulmarinho, trás esses kambas de novo!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado