A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de novembro de 2004

Descanço, por Mercedes Vieira

Descanso, sossego neste zulmarinho de verdade que em fantasia ou sem ela me leva para longe.... Nesse longe, onde te queria levar meu irmão sonhador de alma de menino cheio de esperança.Olhar, sem pensar em nada e ver os golfinhos brincarem. Deixar de estar acorrentada a vidas complicadas e disfrutar o que de mais belo existe a natureza que ainda a mão do homem não estragou. Naquele tempo um chuinga era o mais importante. Quando comprava pedia « mi vendi só uma Guinga faz favor » Não conhecia marcas nem televisões, nem computadores. Uma « Guinga » era a nossa alegria !Não fales, não digas nada fica a olhar e passa depressa a linha do horizonte......... Vê o anoitecer no deserto. Escuta a ausência do ruído cortado pelo kra lra kra de uma cigarra ou de uma rã. E onde nasceste... Deita-te na terra que é tua e que o sol aqueceu durante o dia.Olha para o céu e vê milhares de estrelas que quase estendes as mãos e agarras.Sente o cheiro do ar límpido de tão puro que é, que chega a doer devagarinho ao entrar pelas narinas. E acredita, esqueces tudo. Pensa como eu quando descanso.Oh minha terra amada, tu que tanto sofreste ainda me dás tudo o que eu preciso.Vês zulmarinho só lembrando sentindo de novo, mesmo tão longe, a tranquilidade abraça-me

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado