A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de dezembro de 2004

Fosse eu psiquiatra, psicólogo ou sociólogo

"Fio": Às Pedradas!

carranca
Respostas:
60
Visualizações:
1686
11-12-2004 10:17
Forum:
Conversas de Café
Fosse eu tudo isso e estaria aqui a tirar conclusões. Fosse eu tudo isso e chegaria a um diagnóstico e com ele sugeriria um tratamento. Infelizmente não o sou!1 ano e 3 meses depois e estou como entrei, sabendo o mesmo sobre o Homem, sabendo muito mais sobre a Terra, a minha Terra.A mente e comportamento humanos são difíceis de entender. Sei que o Homem é um animal. Aprendi isso desde a primária. Mantem instintos e com eles reacções animalescas. Por ser racional poderia raciocinar, mas momentos tem que o Homem é só mesmo animal. Instinto de sobrevivência? Recalcamentos? Sede de protagonismo? Sei que o Homem tem desejo de Sangue, de Dor, se de sentir o primeiro entre iguais (vejo isso na TV, no dia a dia, na profissão e consequentemente aqui), de ter sempre um culpado, desde que não seja ele mesmo.Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?O Homem é um ser com capacidades de evolução, com capacidade de se adaptar ao meio que o rodeia, mas com pavor da solidão. Em momentos de pavor todas as reacções são esperadas, racionais e irracionais. Mas o Homem mantém a sua capacidade evolutiva, a sua capacidade mutante. Pena que o Homem a não utilize.Fosse eu psiquiatra, psicólogo ou sociólogo e não cirurgião e talvez soubesse mais...Mas mantenho a esperança de ter a capacidade de aprender a refrear-me, a deixar a animalidade sucumbir perante a racionalidade, a EVOLUIR!

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado