A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de dezembro de 2004

Sais de fruta

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
729
Visualizações:
19213
Uns sais 02-12-2004 17:15
Forum:
Conversas de Café
Não, não sais. Sais de fruta.Senta mermão e fala baixinho para não ouvires as marteladas dentro do teu chocalhado e cérebro. Conta tudo que os três monstruqueiros andaram a fazer sem eu.Me desculpa, mermão, mas eu vou mesmo nas loiras que assim te ouço melhor e te compreendo, sem zangar, as estórias de seireinatas que andaste a fazer sem eu.O zulmarinho lhes pergunta se estão mesmo com a idade dos antigamente, não nos anos, mas no espírito, na alegria e na vontade de viver a vida com o ar cacimbeiro e sem ele aí no início do zulmarinho, onde a vida renasce em cada segundo com a esperança de que amanhã vai ser melhor que ontem.Conta, mermão, sem desquecer num promenor que o ar concessionado possa avariar na lembrança.Sabes, mermão, tenho saudades do Ojamba, aquele animal de tromba grande que andava aqui a derrubar com carinho e amor todas as mesas.Sabes mermão, cada dia que acordo e agarro na loira só me lembro mesmo do início do zulmarinho.Sais de fruta te estão a fazer o efeito que eu quero que ele não faça? Conta tudo, mermão, porque senão ainda te atiro na janela que vais parecer o Vasconcelos em 1640.Mermão, enquanto bebo outra, te pergunto se já ensinaste no outro nosso kamba para que serve o PC, que não é só para escrever testes e textos, mas que serve também para escrever ao fim do zulmarinho.Vai uma loirinha sobre os sais?
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado