A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de janeiro de 2005

Porque hoje é Sabado

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
856
Visualizações:
22013
08-01-2005 17:05
Forum:
Conversas de Café
Mermão mais velho, senta aí. Vamos virar umas quantas, descola os olhos do relógio, porque hoje é Sabado. Pensa só que mais logo vais vestir a tua roupa de lavado, vais no baile, vais roçar o roç and rol, uma ou outra mais agarradinho na conterra, vais curtir até ser madrugada e depois vais espraiar na areia da praia lá no início desse zulmarinho, que te perfuma o halito e te reluzidia o corpo.Senta aqui, mermão mais velho, porque hoje é sabado e tu tens tempo que nos outros tempos não tens tempo para estar comigo.Vamos molhara goela, lubrificar os neurónios para me contares as tuas vidas antes de eu ter a minha. Senta, mermão, mas não vale lavar a estória para ficar mais branca, nem para contares as caçadas que afinal sei que nunca fizeste. Conta mesmo só a verdade, porque dizem que essa é como o azeite, não vai no fundo. Mas quero ouvir-te contar todas as estórias com princípio, meio e fim. Porque hoje é Sabado e tu tens tempo.Enquanto me contasessas estórias, eu fico aqui a verter umas birras geladas e a sentir o perfume com sabora gelo que emana essa zulmarinho daqui.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado