A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de março de 2005

Prisões 14 - Medo de Fantasmas de Felecidades Passadas

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
72
Visualizações:
1439
Os Medos de Fantasmas de Felicidades Passadas Hoje, 15:07
Forum: Conversas de Café
Não sei porque resolvi voltar hoje aqui. Mas resolvi e como tenho a liberdade de voltar quando e onde me apetecer eis-me de volta. Não para contar estórias de faca e alguidar, de berços e alcofas, passadas na Quarteira ou na Carteira de uma escola cheia de medo pelo que anonimamente se passa de boca a boca, real ou monarquicamente vivida, pois para isso fico debaixo da Mangueira a ouvir as estórias dos mais velhos que tentam levar a Geração Espontanea para o sono repousante de uma noite bem dormida.
Assim, como em busca da liberdade libertária, perdendo medos, fugindo de conformismos apetece-me falar da FELICIDADE.
A felicidade só pode existir no presente. No futuro, ela é um engodo, é uma mera sorte ou azar. A felicidade no passado, quase sempre uma aflição, um aracnídeo tecido na sua própria teia, cego por dentro e por fora, ausente de si mesmo, sentimento sentido de forma deturpada por questões cerebrais amarelecidas nas rugas de pensamentos retrógrados.
Felicidade futura é uma das ferramentas mais reaccionárias e conformistas de todos os tempos. Em nome de uma pretensa felicidade eterna no paraíso, gerações e gerações se submeteram às mais desumanas tiranias. Em pleno século XXI, a quimera de uma boa poupança, casa própria e uma velhice tranquila também faz com que milhões trabalhem como mouros hoje, dando às suas vidas em holocausto a uma felicidade futura que pode jamais acontecer.Assim é terrível a felicidade passada, a memória da vida pretensamente vivida, caiada com a cal da aterosclerose a deturpar o que se viu, o que se ouviu e o que se sentiu.
sei lá se voltarei a este tema ou mesmo a este fio...
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado