A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de março de 2005

Prisões 3 - Monogamia

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
14
Visualizações:
286
13-03-2005 19:03
Forum: Conversas de Café
Anarquicamente, tal como a periodicidade, apetece-me agora falar da MONOGAMIA, baralhando assim os temas, qual salada de fruta, cortando a raiz a qualquer pensamento estruturado.
É muito, muito rara uma relação monogâmica sem traições e adultérios. É uma gaiolinha bem da douradinha, mas não deixa de ser uma gaiola. Ambos os parceiros se unem porque se amam, mas também sabem, principalmente os homens, que estão abrir a mão de sua liberdade, que não é pouca coisa, pelo prazer de estar com a mulher amada. Não conheço um homem que não se casou com uma sensaçãozinha, pequena que fosse, de estar indo pro matadouro. Ele sabe que vai ganhar muito, e espera que valha a pena, mas também tem a noção exata de tudo o que está perdendo.
Realmente, acho fantástico como funcionam os relacionamentos monogâmicos: perde-se até a singela liberdade de ver o filme que se quer. Convido um casado pra ir ao cinema. A resposta nunca é um simples sim ou não. Das duas uma: eh pá, esse eu não posso, fiquei de o ver com a minha mulher. Ou: por que não vamos ver este outro filme, que esse minha mulher nunca assistiria mesmo, porque não é o estilo que ela gosta?
(continuarei se me, e quando, aprover)
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado