A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de março de 2005

Prisões 6 - Verdade IV

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
41
Visualizações:
783
Hoje, 16:52
Forum: Conversas de Café
Não. Hoje não vou baralhar. Quero que se sintam livres para não gastarem os neurónios em abstracções. Hoje apetece-me ser linear. E se me apetece não me contrario, porque sou livre.
citação:

Afinal, ela conta-me essa história só para me atiçar e depois deixar-me na
saudade ou para me preparar para sexo iminente num futuro próximo?
Essa pergunta-futuro eu quase me faço. Mas não faço. Dessa etapa, também evoluí. Julgar um momento-presente e concreto com base no que pode ou não acontecer em um futuro abstracto também é uma das piores formas de prisão. Como podemos aproveitar o presente se o critério para saber se ele vale ou não a pena ainda não aconteceu?
O presente existe por si só. O futuro é o presente do amanhã, nada mais.
A liberdade é importante, mas só enquanto meio. O fim maior sempre deve ser a felicidade. Se lutamos pela liberdade, é para podermos ser felizes. A liberdade é um excelente modo de viver, mas como fim último, ela é insossa. Para que serve a liberdade se você é infeliz?
Só a felicidade realmente importa. Deixar a verdade estragar isso é um crime.
Será que voltarei? se calhar sim, ou não. O tempo o dirá!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado