A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de março de 2005

Silêncios

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1062
Visualizações:
26443
01-03-2005 17:13
Forum:
Conversas de Café
Mermão, anda, paga e te calas.O teu silêncio é de oiro, sinal que labutas na terra que te viu nascer, sol a sol, noite a noite, que te viu cada centimetro da tua altura alongar-se em direcção ao céu. O teu silêncio faz-me pensar que estás algures numas festas de cidade, a correr para a praia, saltitando descalço na tentativa inutil de não te queimares no alcatrão escaldante de um dia de verão.Assim, mermão, aproveitando o teu calor vou refrescar-me nas loiras geladas que coloquei no vão de escada para doirarem o ambiente.Ali ao lado ouço o xuaxar de ondas minorcas que se espraiam na areia pregiçosamente, fazendo entrar neste quarto fechado em que virtualmente me fechei o cheiro da terra que pisas, os falares das gentes que te cruzam com um sorriso nos olhos.Bebo, mermão, para te ter ao meu lado e me fazer ouvir pelo teu silêncio.Ouço-te!Bebo!Estupidamente gelado!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado