A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de abril de 2005

Nos anos do Quelhas

Porque o Fernando Quelhas faz hoje anos e porque recebi pelo Correio uma prenda maravilhosa da MCD, escrevi:

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1166
Visualizações:
28558
Hoje, 11:06
Forum: Conversas de Café
Sento nesta mesa onde tenho por hábito me sentar, bebo as birras geladas que alguém as vai pagar, falo, sonho, navego e sinto o perfume de mar que vem do zulmarinho, trazido desde lá do início dele. Hoje, mermão, tenho mais razões para me sentar aqui e falar, mesmo se não tiver ninguém na escuta mas ao menos eu libertei a vontade de transmitir ao mundo que estou grato de seres mermão, avilo e camba. Me sento, mermão, saboreio tudo o que está à volta e que vem mesmo de lá do início do Zulmarinho do nosso contentamento.Hoje, na tua companhia, leio «Contos Tradicionais Santomenenses», «Vida Verdadeira de Domingos Xavier», «Macabunda» e «Nosso Musseque», estes três últimos do camba Luandino. E sabes porque hoje leio isto tudo, mermão? Porque chegou na volta do correio. Quando a AMIZADE faz destas coisas que mais podemos querer do MUNDO?Bebo, mermão, para poder estar mais perto de ti, lá no início do zulmarinho.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado