A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de abril de 2005

Prisões 16 - REALIDADE ponto três

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
79
Visualizações:
1666
Remantendo a Realidade Hoje, 11:26
Forum: Conversas de Café
Pois é, como há coisas que não entendo vou 'batendo' na mesma tecla até ver se consigo entender e daí libertar-me para outra Realidade.
Não defendo uma fuga da realidade. O mundo é tudo o que temos e, em geral, vale a pena ser vivido. Mas defendo sempre a busca da felicidade. Assim como acho que não podemos permitir que a verdade estrague a nossa felicidade, também não devemos deixar que a realidade o faça. Entre a realidade e a felicidade, eu escolho sempre a segunda.
A realidade não é mais do que o modo como nosso cérebro filtra as informações obtidas pelos nossos sentidos. Quer dizer, a dura realidade impõe-se aos nossos sentidos, mas é nosso cérebro que domina e descodifica os sentidos.
Afinal, o que é realidade? Não quero ser chato, mas se um bife se parece com um bife, tem gosto de bife, tem cheiro de bife e tem textura de bife, bem, então não há maneira de um bife ser mais bife do que esse bife. Se o bife é tudo isso porque ele é um bife mesmo ou porque ele é um complexíssimo programa que simula um bife, isso é um mero detalhe. É uma consideração tão inútil como ficar a tentar imaginar que aquele boi, ou vaca, foi morto num Matadouro do Norte ou do Sul. Se o bife é bom, a procedência é irrelevante.
Isto de escrever à hora do almoço tem uma coisas destas. Veremos se sobreviverei ao bife!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado