A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de abril de 2005

Prisões 19 - Não ter medo de gostar de quem não gosta de nós

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
86
Visualizações:
1844
Não Ter Medo de Gostar de Quem Não Gosta de Nós (parte II) Hoje, 17:47
Forum: Conversas de Café
Em 25 de Março escrevi:
citação:
A maioria das pessoas espera ser 'amada' por todo mundo o tempo todo. Talvez por
isso, quando encontramos alguém que não gosta de nós, ficamos tão chocados.
Quebra uma das nossas expectativas sociais mais básicas

Hoje apetece-me voltar atrás e continuar o raciocínio que então interrompi.
Comigo era o contrário. Sempre fui uma criança absolutamente insuportável, pelo menos para mim mesmo. Quase fui expulso do liceu por mau comportamento, o que não quer dizer que era um vilão, malcriado, ordinário no sentido prejurativo, faltava muito, falava muito, alto e sempre, era hiperactivo e achava-me um super dotado e outras coisas mais. Em suma, estava razoavelmente habituado a encontrar adolescente de estratos sociais diferentes e adultos que me não suportavam. Mas eu não levava isso como ofensa. Para mim, era um facto da vida: depois do dia, vem a noite, há adultos que gostam de mim e adultos que não, etc.
Eu gostava da Lucialina por ela ser diferente, independente, inteligente, senhora do seu nariz. Eu gostava dela, e ainda gosto, por ela ser quem era e quem é. A opinião pessoal dela sobre mim era e continua a ser irrelevante.
Se eu já era assim na infância, não vou deixar de ser assim hoje. Caramba, estava até desestimulado
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado