A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de abril de 2005

Prisões 28 - Se o mundo fizesse como eu?

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
128
Visualizações:
2781
E Se Todo Mundo Fizesse Como Eu? Hoje, 18:14
Forum: Conversas de Café
IMPORTANTE:
citação:
Alguns têm aqui vindo ler, outros escrevem e outros ainda questionam. Não
me compete dar respostas, não só porque não as quero dar como também não estou
para pensar, para 'entrar' em outros corpos e 'viver' as vidas desses mesmos
corpos.
Directa e indirectamente têm surgido também sugestões de temas. Como tais
temas têm que ser pensados, estruturados, elaborados, pode ser que um dia, se
para aí estiver virado, saiam da 'prisão' do meu pensamento e aparecem por
aqui.

Invariavelmente surge esta pergunta. É uma das objecções mais fracas que se pode fazer contra qualquer argumento ou ideia.
Imaginem um engenheiro/arquitecto a projectar um prédio, calcular todas as variáveis possíveis, forças do vento, erosão do solo, um sem número de premissas, e um intrometido aparece e pergunta: e se cair um meteorito no prédio?
Irritado diria o engenheiro: a probabilidade disso acontecer é tão pequena que não precisa ser calculada e nem mesmo levada em conta.
Eu digo mais: a possibilidade de um meteorito cair num prédio é infinitamente maior do que a de todas as pessoas adoptarem o meu estilo de vida, a minha maneira de pensar e viver. Até que porque a primeira é improvável e a segunda é impossível.
Não estou escrever para os outros. Não prego no deserto para modificar o comportamento dos homens.
Escrevo para mim mesmo. Exponho como cuido, como gostaria de cuidar, ou como penso a minha vida.
Tu, por favor, cuida da tua como achares melhor.
se algum dia me apetecer poderá acontecer voltar, ou não!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado