A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de abril de 2005

Prisões 29 - E se todos fizessem como eu?

"Fio": Prisões

carranca
Respostas:
139
Visualizações:
2915
Sou Mais Eu do Que o Mundo 17-04-2005 22:30
Forum: Conversas de Café
Egoísmo? Talvez sim, talvez não. Frase sem sugeito, verbo ou complementos. Frases que se juntam e se textualizam.
Há pessoas que combatem a alienação. São uns criminosos contra a humanidade. Sem a nossa alienação, o que seria de nós?
Para compreender a eleição papal, as pessoas e suas ideologias, tive que pesquisar bastante, em jornais e na Internet, já que não percebia mesmo nada do tema. Fiquei muito actualizado (ou seja, nada alienado) sobre o assunto: eleições num conclave.
Poucos assuntos poderão ser mais relevantes nesta altura. A vitória de um ou de outro terá um impacto direito em nossas vidas, uma vez que parece que o mundo vive a moralidade ditada por um dos 115.
Mas essa não alienação vai me ajudar no quê? Sou uma pessoa melhor por estar mais informado sobre a eleição ou escolha? Isso tornou-me mais maduro, mais sábio, mais coerente com o mundo? Em que é que isso vai ajudar-me na minha vida? Vou poder influenciar o curso dos acontecimentos?
Noutro dia, a minha mulher quis fazer-me um teste surpresa e pediu-me para dizer três coisas que ela não gostava comer. Eu não soube dizer nenhuma.
Saber que coisas a minha mulher não gosta de comer é um conhecimento infinitamente (repito, infinitamente) mais importante do que saber qualquer coisa sobre as eleições papais, inclusive o simples facto de que elas vão acontecer.
Quanto mais actualizado fico com o mundo, mais me distancio de mim. Sou mais eu do que o mundo a qualquer hora. Quem perde com esse processo de distanciamento sou eu, não o mundo. Está na hora de revertê-lo.
Eu quero explorar os meus mistérios e segredos.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado