A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de maio de 2005

Hoje não sento, ando

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1299
Visualizações:
32079
Hoje não sento, ando Hoje, 20:57
Forum: Conversas de Café
É, mermão, hoje agarro na garrafa da birra mais que bem gelada e vou caminhando ao longo da praia, ouvindo o zulmarinho como que querendo estender os seus braços de espuma branca e me querer agarrar no pé, a se atirar a mim na sua suave meiguice, e com o seu cantar arritmado vou pensando em como devia eu estar lá do outro lado da linha recta que é curva. Nas minhas pegadas, mermão, vou deixando aqui no início dp zulmarinho, um pouco de mim que não foi aproveitado lá. Penso em ti, mermão, penso na conterra, penso no Cowboy, no João que não é de cá, num Zé qualquer que não é do Telhado porque nisso havia outro. Penso anonimamente em mim. Por isso tudo, mermão, hoje não me sento contigo mesmo conversando contigo porque eu sei que este mar te leva as mukandas que lhe estou a dar. Bebo, mermão, contigo mesmo não estando hoje contigo porque sei que a espuma do que bebo é igual à espuma que têm as ondas no início do zulmarinho.Hoje, mermão, divago ao sabor da brisa que me chega de sabor salgado.Te abraço da mesma forma que o zulmarinho me quer pegar no pé.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado