A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de junho de 2005

2 de Junho - Aniversário do Café na Esplanada

"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1340
Visualizações:
33008
AniversÁrio 02-06-2005 16:14
Forum: Conversas de Café
Das longas tardes que aqui passava, aos passeios nocturnos com que agora me presenteio, o zulmarinho continua a ser um dos meus refúgios.
O longo passeio, o suave desfazer das ondas no paredão da Esplanada, o vento que me leva sempre os olhos às lágrimas, o cheiro único da marzia que vem desde lá do início dele.
Definitivamente:as melhores coisas são de graça. Amo-vos
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

2 comentários:

  1. Devagar, passeio pela esplanada, olho quem está, sorrio, sento-me naquela mesa lá no fundo, pego num livro que trago na bolsa. Espero que o garçon se acerque e me pergunte o que desejo.
    Hoje, dia especial para ti e para nós, os que gostamos de ti, peço uma Jinjinha.
    À nossa, JC! E tu entendes o que quero dizer!
    Um ano que passou, em que muita coisa aconteceu! Só não mudou o Zulmarinho, que nos espera, lá no começo dele.

    Do livro retenho estas palavras:

    "Criar criar
    criar liberdade nas estradas escravas
    algemas de amor nos caminhos paganizados do amor
    sons festivos sobre o balanceio dos corpos em forcas simuladas

    criar
    criar amor com os olhos secos."

    - Agostinho Neto -

    ResponderEliminar
  2. Hoje partilhei este pôr do sol perto dos que amo e com os de longe no coração.
    Vi esconder-se lá na linha do horizonte e a minha imaginação trouxe o Magia no recorte deste sol imenso... Na prôa o Meu rei, meu amigo por quem espero.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado