A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de junho de 2005

Encher o tempo de espera


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1418
Visualizações:
35099
Encher o tempo Hoje, 19:57
Forum: Conversas de Café
Me sento na esplanada, olho bem nos olhos do zulmarinho como se ele tivesse olhos. Hoje o céu se esqueceu de vestir com as nuvens, pelos que hoje tenho o meu chapeu de palha a me proteger as ideias de uma assadura que seria o terror dos infernos.
Bebo a minha birra que tu me vais pagar, mermão.
Sinto o barulho do silencio que até dá para ouvir a garoupa ou o cachucho a nadar, já que o vento parou de cantar nas reentrancias das rochas.
Bebo, mermão, todas as que tu me vais pagar.
O zulmarinho está a fazer coro de silêncio com o vento. Olho fixamente no zulmarinho a ver se vem o verde da esperança, mas ele continua no mesmo azul como lá no início dele.
Bebo para encher o tempo de espera.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado