A Minha Sanzala

no fim desta página

18 de junho de 2005

Estória do Namibe


"Fio": Pelos vistos aqui tambem não.......

carranca
Respostas:
738
Visualizações:
32834
Falando de Futebol Hoje, 19:35
Forum: Liceu Américo Tomás
É domingo, mês de Março de um ano que não me lembro porque não posso ter os promenores todos porque não tenho memória para tanto. Mas, dizia eu que era Domingo, e no campo da bola, ali para os lados do Matadouro, há um jogo importante, Sporting de Moçâmedes contra o Independente de porto Alexandre. Não sei para que campeonato isto conta ou se é jogo só das Festas do Mar. Mas que há jogo há, que isso me lembro bem. Na baliza do Sporting ou está o Bitacaia ou o Leopoldo. Um dos dois era. Num lugar do Sportimg tinha um Moutinho, que não é esse Moutinho desse SCP, mas aquele era bom jogador mas também tinha assim um fusível avariado de vez en quando. Mas eu lhe conhecia bem e lhes garanto que era mesmo um gajo porreiro na 'cóboiada'. No outro lado os célebres Gancho, Gavino, Estrela e o Neto a defender tudo o que era possivel e também impossivel. Deslembro por completo qual foi o resultado. Eu me lembro bem que estava atrás da baliza, mesmo pertinho da entrada que também era saída. No meio do jogo esse de Moutinho que era um gajo porreiro e assim a dar oara o reguila, fez qualquer coisa que já não me lembro bem - sei mas não digo - e não é que um magrinho do Independente desata a correr atrás do Moutinho, se tivesse ali cronómetro eu diria que um bateu o record dos 50 metros em velocidade. Mas Moutinho levou vantagem porque corria e ainda olhava para trás. Outros futebois.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

  1. Deve ter sido para o Campeonato Distrital. Gostei, mesmo que tenha sido a feijões..
    Um ou dois abraços
    Walter

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado