A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de junho de 2005

hurra! hurra!


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1411
Visualizações:
34865
Hurra! Hurra! Hoje, 17:41
Forum: Conversas de Café
Mermão, vamos mesmo sentar e festejar.
- Vais festejar mesmo o quê?
- Que interessa, mermão, o que vamos festejar? Festejamos e prontos.
Com isto vamos agarrar as nossas basucas estupidamente geladas e loiramente borbulhantes.
- Deixa mesmo essa cadeira vazia. Essa tem que estar vazia. O dono dela não que pode vir mas é o mesmo que esteja aqui connosco. Sim, o avilo Rui, não pode vir, porque prefere quebrar que torcer. Não lhe torce o braço quem quer. Só mesmo ele. Como está quebrado, mermão, ele hoje não vem. Mas ele, quer queira quer não, vai estar sempre aqui. Essa cadeira vai levar com o nome dele. Quem sentar nela vai passar as passas tropicais de areia nos olhos e maculo no sítio que ele dá.
Vamos festejar, mermão, a integridade de estarmos. Vamos festejar o tempo que temos de estar aqui. Vamos erguer as nossas birras aos céus e dizer que contra ventos e marés, o zulmarinho que aqui termina começa mesmo lá, quer queiram quer não.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

5 comentários:

  1. Posso sentar na cadeira vazia do Rui só um pouquinho?
    Não digas que não. Só para sentir de longe o que se sente perto. Pliiiiiiiiiise! Lá, onde começa o zulmarinho, onde começa tudo, estão nos esperar! Para sentar nas cadeiras vazias que são as nossas e que estão lá... porque eles as guardam para nós!
    Bj, JC

    ResponderEliminar
  2. Paula. Não sentes que essa cadeira é mesmo para estar vazia SEMPRE, já que de lá do início do Zulmarinho ele não pode mesmo sentar para espreitar. Está quebrado, barrado que nem manteiga que nem dá para entrar de tanto óleo que lhe deitaram.

    ResponderEliminar
  3. Mermão.
    Agora só mesmo a cadeira com lençol..........
    Mas daqui a pouco quando o Beija Flor bater na janela te acordo!...
    Depois vamos todos ver o Zulmarinho a espreguiçar.

    ResponderEliminar
  4. Mermão, daqui bem longe, do Cacuaco, eu te saúdo e brindo com uma caipirinha preparada pelo Rui para aperitivo deste almoço que já já vai acontecer. Como seria bom termos-te aqui conosco para compartilharmos contigo nosso pirão qual manjar dos deuses. Tu estás mermão, nos pensamento e nos coração destes quatro.Fecha os olhos e sente... isso, mermão, é COMUNHÃO.
    Beijo p´ra ti e p`ra nossa linda sereia do Zulmarinho.

    ResponderEliminar
  5. Me desculpa então, m'ermão Carranca de vir sentar aqui neste espaço tão teu, tão nosso, tão calmo e sereno como o Zulmarinho em noites/dias de calmaria p´ra perguntar saber o que é que se está passar...

    Afinal, está-se passar o que é mesmo então? A cadeira do Rui, o KAPOFY, o meu marido que estou c'o ele já vai fazer mesmo 39 anos, tanto tempo que alguns inda que eram só promessa no testícullo dos anjos, continua vazia porque não lhe deixam embora entrar aqui. Muiiintos amigos dele estão procurar saber que se passa e isso pergunto eu também.

    O que eu sei vou tentar resumir: O Boss, o Dono disto tudo, teve a infeliz ideia de escrever que o KAPOFY escrevia a "altas horas vá-se lá saber porquê"... Isso gerou polémica. Os " retornados frustrados" e até descendentes, que não têm nem noção do que aqui andam a fazer, agarraram no mote lançado em má hora e, estou certa, de modo infeliz, que julgo já ter gerado arrependimento por parte do autor, por aquilo que me foi dado conhecer, e desataram e destilar a bilis infecta apelidando-o de bêbado, alcoólatra, possuidor do " espírito de Baco", etc., etc., etc., sempre que a ele se referiam
    . Um até, enviou uma mensagem com o título de "Juanito Caminero" que o Boss editou p'ra " evitar
    troca de mimos"e encerrou o "fio".Só que o veneno ficou. Ficou no mote e nas mensagens que ele esqueceu ou não quiz editar.E aí vazou e inundou outros espaços outrora incólumes e acabou por parar aqui, na esplanada do zulmarinho onde, num desabafo, de quem quer dizer e é silenciado porque, por telefone, ousou desafiar a autoridade do "todo poderoso" acusando-o precisamente do que ele em infeliz hora pariu.

    Foi isso m'ermão o que se passou e hoje, com muita mágoa, aqui vim relatar para que os avilos saibam e não entrem em parampas. Os outros, ah, os outros...
    Vamos fazer mais como, então?

    O KAPOFY, esse gosta mesmo do seu JW Black Label mas, sabes, compra-o com meios próprios sem recurso à reserva cambial... Depois de um dia de muito trabalho em que deu muito de si e deu-o-o a umas quantas famílias. O resto é treta.

    À equipqa SanzalAngola, ou melhor, ao Boss em especial, convido a vir a terreiro, esclarecer o motivo de o ter barrado ( a mensagem que temos impressa não contem insultos), de ter apagado o seu e-mail do seu avatar mas de o manter ainda como membro. QUE CINISMO!!!QUANTA IMORALIDADE!!!..........

    Não sei se voltarei a esta esplanda mas, em todas as outras esplanadas do Mundo, ESTAMOS JUNTOS M'ERMÃO.

    Meu irmão........não sou anónima.....sou matumba mas " EU" Não consigo publicar a msg de outra maneira............

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado