A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de junho de 2005

Uma birra inadequada


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1409
Visualizações:
34814
Uma birra inadequada Hoje, 00:52
Forum: Conversas de Café
Esta birra hoje não sabe a birra, mermão. Esta birra é mesmo inadequada para esta hora. Se calhar mesmo um Scotch. Sem gelo. Purinho da silva. Mermão, pode ser mesmo um medronho, da serra de Mochique que fica aqui ao pé do fim do zulmarinho. Mermão, e podes acompanhar com uma Ode do Pessoa, Craveirinha ou do Viriato da Cruz. Hoje, mermão, a birra é inadequada, não só porque está frio, não na Esplanada, não ao pé do zulmarinho, não ao pé da linha recta que é curva que não sendo lua cheia eu não lhe consigo ver. Mas está frio mesmo na minha alma. Não vais pedir para contar, porque sabes que te falo quando me apetece contar as coisas que mesmo não tendo acontecido são verdadeiras, mas quando são verdadeiras primeiro é preciso destilar, filtrar, pensar e fundamental, mermão, respirar. Hoje, mermão, contra torres, pontes, moinhos de vento, qual Quixote, eu vou mesmo beber uma água da Escócia. mais te digo, mermão, se tanto corres fica a crer que mais depressa vais chegar naquela caixa preta, hirto que nem pau de vassoura, e depois, mermão, vão sobrar poucos para lagrimar as lágrimas de um jacaré. Mais depressa vão comer os croquetes e rissois, te dizer que eras um gajo porreta e se calahar ainda sem estares lá debaixo dos sete palmos, vão dizer que não se perdeu grande coisa.oje, mermão, com o frio que vai na alma, com as tinhas e tenias todas, bebo uma água da Escócia ou um medronho da Serra de Monchique.
Hoje mermão, o meu nome é simplesmente ABC : Agora Bebam, Carago.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado