A Minha Sanzala

no fim desta página

25 de julho de 2005

Contando grãos de areia



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1487
Visualizações:
37063
Sentado na areia Hoje, 20:39
Forum: Conversas de Café
Mermão, hoje estive sentado na areia, mesmo pertinho do zulmarinho, agarrado numa loira que estava supergelada quando a levei. Me sentei, mermão e me comecei a contar os grãozitos que me rodeavam. Centenas, milhares, milhões? Pois não sei, mermão porque enquanto os queria contar me vinham à cabeça sonhos, alguns pesadelos e uns quantos arrependimentos.
E eu me perdia da contagem.
Recomeçava e tudo se repetia, mermão.
A birra se aqueceu porque esqueci de a verter na goela. Também não precisava lubrificar o dedo para contar grãos de areia, não é?
Mas olha, mermão, vi areias de todas as cores. Pensei de onde o mar ia buscar toda aquela areia. Tanta areia que ele carrega dentro dele para a perder numa praia qualquer. Por acaso aqueles foram perdidos ali, perto do final do zulmarinho. Será que alguma veio de lá do início dele mesmo, de lá da linha recta que é curva?
Mermão, anda lá pagar umas quantas que a contar grãos de areia é mais cansativo que muitos trabalhos forçados.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

1 comentário:

  1. Acontece terminar um livro antes do destino, abandoná-lo num qualquer lugar, ninguém se incomoda!
    O desvario é quase absoluto mas, não importa onde, a liberdade luta incansavelemente com os seus limites.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado