A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de julho de 2005

Decepção

Decepção
Para começar, quero que levem muito a sério o que vou dizer. Isto não é, nem tem piada. Se este é um espaço livre, também o é para mim.
Há um número impar de pessoas que eu nunca terei em consideração quando eu pensar em amigos. Podem chamar-me rancoroso, presunçoso, etc, o que até poderá ser verdade, agora podem ter a certeza que não tolero o insulto gratuito, nem que seja o insulto à inteligência, cultural, geográfico ou cadastral.
Entendo que para vocês pareça graciosa uma piada de agravo a alguém. Porém já me dei conta que alguns pensam que têm humor, mas de facto nasceram no dia em que o humor estava a banhos numa praia longe de si. Se se relessem o que escrevem ficariam roborizados de tanta asneira que dizem ou pensam querer dizer. Se calhar o comentário jocoso que fazem dá-vos para rir à frente do PC ou vos faça dizer para dentro: ‘toma lá porco de…’ . No primeiro caso até pode perecer válido se resulta com graça, porém no segundo caso, piando mais fino, caminha-se para a ofensa pura, que pode mesmo ferir, o que é uma atitude condenável.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado