A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de julho de 2005

Engodo

Antigamente eu era bastante pobre.
Hoje em sou apenas pobre.
Ser apenas pobre hoje em dia, ainda assim é um engodo.
Embora eu não sabia bem o que seja engodo. Apenas sei que engodo é uma palavra exorbitantemente feia. O problema do engodo, ser pobre e morar num lugar onde só vêem pobres, é que se se tem um ar-condicionado pensam logo que passaste a ser rico.
Ter um ar-condicionado e achar que se é rico por isso é como comer torrada com pão de cinco dias. No fundo, sabes que não é fresco nem mole. E que na verdade é tão lixado quanto o quem só tem uma ventoinha. Eu tenho uma ventoinha e um ar-condicionado pra refrescar a minha incapacidade de ver apenas o lado bom das coisas. Se ter dinheiro não é sinônimo de felicidade, eu seria o palhacito do Circo Mariano gargalhando de uma piada 'nonsense'. Volto pra casa todos os dias para poder dormir. E acordar no outro dia pra poder dormir de novo. Aceitando a idéia de que se eu fosse o palhacito do circo morreria no palco todos os dias pra poder nascer de novo. Simples assim. Morrendo e nascendo em cima do palco sempre que a vida enchesse, a paixão esfriasse, por falta de riso ou se o amor acabasse.
Obs.: - Acabei de ver no dicionário que engodo não tem nada a ver com o que eu queria dizer. Mas agora já disse. Disse?!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado