A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de julho de 2005

Pensamento

Pensando
Existem momentos em que tenho vontade de desaparecer da face da Terra.
Sei lá, viajar para um planeta distante, encontrar-me com uns bichinhos verdes, como aqueles que aparecem nos filmes e falam inglês, e esquecer os problemas da vida.
Enfim..., esta semana está sem graça, podendo mesmo dizer que é uma semana inútil das muitas semanas da minha vida. Não estou alegre, mas também não estou a chorar pelos cantos.
Quem sou eu nesta história toda?
Ah, eu sou aquele que de vez em quando fica triste sem motivo e ainda quer tentar encontrar culpados para sua inexplicável situação. Na verdade a vida tem culpa ou será que sou eu mesmo?
Será que foi porque eu não recebi aquela bicicleta preta quando eu tinha 8 anos, tipo pasteleira, cheia de fitas no guiador e no para-lamas e fiquei traumatizado pro resto da vida? Ou talvez o meu problema seja dinheiro, ou melhor, a falta de dinheiro.
Quem sabe se eu fosse rico, poderia esta agora nas Maldivas, estendido ao sol, mergulhando no mar, refrescando-me na brisa de fim de tarde e ter tudo de bom que eu acho que mereço.
Bah! Às vezes sinto que sou um peixe fora do mar.
Ainda bem que eu não fico assim muitas vezes, senão nem eu ia me suportar.
2005
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado