A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de agosto de 2005

As pausas do zulmarinho


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1533
Visualizações:
38167
As pausas do zulmarinho Hoje, 19:33
Forum: Conversas de Café
As pausas que me apetecem fazer, as voltas que me apetecem dar, as horas que me apetecem estar a olhar para o zulmarinho e não ter que pensar com o coração amargurado.As pausas servem, por vezes, para tirar umas lições. Tudo depende dos bares e restaurantes, das pessoas que estão na nossa mesa, que se sentam para umas garfadas e umas e outras birras geladas. Podemos tirar até lições de vida... Acabam por vir lembranças à cabeça sem querer, entre uma cerveja e outra, pensamos na vida, no que se fez, no que se deixou de fazer... se valeu a pena... ou não. Um assunto banal, sobre a carreira académica, acabou por suscitar perguntas sobre a luta armada, um tema interessante para mim, uma época marcante na minha história de vida, passada, presente e futura. No meio da conversa lembrei-me de um livro lido há tempo, sobre a vida de um 'guerrilheiro' onde estava esta frase: "Quando eu tinha a tua idade eu queria mudar o Mundo, não consegui. Agora eu tento mudar-me a mim, vamos ver...". Estas coisas podem não fazer nenhum sentido para quem me lê, mas eu faço-me a seguinte pergunta: "O que eu faço para mudar a nossa realidade?" O que tenho de fazer para não ter que me sentar à mesa de certas pessoas? Como me anular de certa gente? Como fazer para que o meu nome não apareça num mistura que não é do meu agrado, sem ter que me afastar de quem eu realmente gosto e que fazem o favor de gostarem de mim?
Está mesmo a ficar difícil manter os nervos calmos.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado