A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de agosto de 2005

Namorar é preciso



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1515
Visualizações:
37793
Namorar sem paixão Hoje, 18:10
Forum: Conversas de Café
Enquanto te esperava, mermão, para aviarmos umas e outras, na troca de palavras com sentido, nem que seja o único, eu fui lendo umas coisitas. Não, mermão, não estou a devorar a Torre do Tombo nem outra Livroteca qualquer. Estou mesmo só a ler a vida. Sabes que o zulmarinho transmite essa serenidade de ver a vida, de sentir a vida em cada segundo dela mesmo. Ele está sempre a dizer que há vida para além da linha recta que é curva, que há vidas mesmo ao lado da minha e da tua. Te dizia eu que estava a ler um artigo que se chama "namorar é preciso". Mermão, sempre me considerei um apaixonado por tudo o que faço e pela vida no que tem de tudo, mesmo que às vezes apeteça dar um soco no céu da boca e zarpar de um arranha céus esquecendo a asa delta e coisas do género. Às vezes a gente fala em paixão, para aqui e para ali. Que bom estar apaixonado e coisa e tal. Na verdade a gente devia falar em «namoro».
Tas a ver, mermão, que a paixão tem uma conotação sexual, arrebatadora, com muita teatralidade...? O namoro não. Quem namora tem vontade de agradar o seu parceiro, querer estar bem, cultivar a beleza, o respeito, ficas alegre, mostras-te em forma...
Me estás a seguir no teu raciocínio lento?
Estou-te a dizer que para o nosso dia-a-dia devemos namorar tudo e todos, estar sempre bem com a vida, sentir arrepios com pequenas coisas, insignificantes, mas importantes. Jogar um charme para cada um que cruzar o caminho, seja ele quem for... Nada de sexo ou sensualidade, apenas namoro!
Tas mesmo a ver o meu filme, mermão?
Vamos lá, manda vir mais umas quantas que as que vierem são sempre poucas.
Birra acima e birra abaixo.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado