A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de agosto de 2005

Poesia no Zulmarinho


"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1532
Visualizações:
38148
Poesia no zulmarinho Hoje, 20:09
Forum: Conversas de Café
Hoje, mermão, sou eu que vou colocar qualquer coisa no quadro de cortiça.Bebericando as sempres frescas birras loiras, olhando o zulmarinho que hoje está assim como que revoltado, ondas que me chamam para os mergulhos e sem vontade de dentro dele sair. Voltei a ser o puto que não podia passar sem estar dentro dele mesmo. Saltos, mergulhos, boleias na crista da onda, joventudo no espírito, vontade de não crescer e não sentir que o zulmarinho daqui não tem a temperatura de lá do início dele. Mas o calor de fora supera qualquer tremideira que possa acontecer. Assim, mermão, de birra vou viajando com os olhos nas ondas da juventude que trago dentro de mim.Hoje mermão, te deixo o recado no quadro de cortiça:
Contas e mais contas.
Aquilo que fiz ontem
Somado ao que faço hoje
É igual ao que serei amanhã.
Tirando noves fora
Vai sobrar um.
Esse um é a questão.A
cho que não vai sobrar nada,
Zero é o que vales.
Ó matemática,
Na minha vida és inútil!
Uma birra gelada faxavor.
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

2 comentários:

  1. Mermão,

    Manda só um bocado de calor e sol aqui para a nossa banda...
    Hoje tá um daqueles dias que só mesmo café com gengibre, sofá uma manta e um bom livro nos pode aconchegar!
    Porque será que por vezes a nossa alma fica cheia do nada?
    Se souberes responde!

    Di

    ResponderEliminar
  2. Di:
    Hoje apeteceia-me estar a beber café com gengibre, sentado num sofá com uma mantita e sem net à frente para não ter lido o que hoje já li.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado